sexta-feira, 19 de março de 2010

Triatlon Anaeróbico

O Triatlon Anaeróbico é um jogo que não requer gasto de energia.

Serão disputadas 3 modalidades: sinuca, pebolim e truco.

Todos os cursos poderão participar – UFU INTEGRAÇÃO

Local: D.A da Odontologia – Parceria Bio e Odonto

Valor da inscrição: R$5,00 por dupla


JOGOS:


* Os jogos serão de dupla.

* Cada dupla terá que criar um nome no ato da inscrição e não poderá trocar após o término das inscrições. Caso não tenha nome, a organização criará um nome para a dupla.

* A dupla que ganhar duas das três modalidades passa para a próxima fase.

Horário dos jogos: 18h

Data: previsto para o final de maio - 2010



- Detalhes dos jogos:


Sinuca:



1. Tirar no cara ou coroa para ver quem começa.

2. Escolha de bola par ou impar – vai depender de qual cair primeiro.

3. Acabadas as bolas da dupla, deve-se derrubar a 1.

4. Caso o jogador não acerte nenhuma bola ou a bola branca caia, cai a bola de menor número do adversário.

5. Caso acerte a bola do adversário, a bola acertada cai.

6. Caso a bola branca saia da mesa, cai a bola de menor número do adversário.

7. Ganha a dupla que derrubar todas as suas bolas e a bola 1.


Pebolim:



1. Jogo vai até 10 gols.

2. Feito 5 gols, as duplas trocam de lado da mesa.

3. Os jogadores podem mudar a qualquer momento de ataque para defesa.

4. Gol de goleiro vale 1 gol.

5. Feito um gol, a bola é relançada da defesa do time adversário.

6. Não é válido roletão.

7. Havendo o roletão, é dado penálti para a dupla adversária.

8. Caso o jogo chega a 9 a 9, quem faz um gol ganha a partida.

9. Caso a bola fique parada, impossibilitando o jogo, é relançada a bola do centro.


Truco:



1. O jogo vai até 12 tentos.

2. 1 queda somente. (3 rodadas)

3. Na mão de onze, os jogadores da mesma dupla podem ver as cartas e nenhuma pode trucar.

4. Quando as duas duplas estiverem em mão de onze, o jogo é no escuro, não podendo ver as cartas, havendo corte seco e distribuindo as cartas corridamente.

5. Caso o jogador seja pego roubando (Ex.: carta escondida), é dado um tento para a dupla adversária e passa-se para a próxima rodada.

6. Caso seja distribuído 4 cartas para equipe adversária, esta ganha 1 tento e passa-se para a próxima rodada salvo dito "três cartas é o jogo".



REGRAS GERAIS:


* Serão tolerados atrasos de no máximo 10 minutos. Passando este tempo, a equipe que não apareceu perderá.

* As equipes que não pagarem a inscrição não poderão jogar.

* Caso algum jogo termine com a dupla perdedora com ZERO pontos, a dupla perdedora deverá passar debaixo da mesa.

* Regra de ouro: Casos não previstos aqui serão decididos pelo juíz que acompanhará os jogos.

* Prêmio: Haverá prêmio somente para primeiro lugar.

(A quantidade de cerveja do prêmio será definida de acordo com o número de escritos).



Créditos: A genial idéia desse jogo é dos bambis queridos amigos da Unicamp.


Em breve divulgaremos as datas precisas! Não percam!!!

Um comentário:

  1. demoro
    tem sinuca, que e bom d+ da conta,truco que jah viro mania e outras atraçoes que certamente serao boas

    to dentro
    quero soh ver
    xD

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